SEMEC realiza encontro com profissionais sobre o PNAIC

10 de Março de 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove durante todo o dia mais um encontro para ampliar a atuação dos profissionais que atuam na preparação e formação educacional das crianças goiatubenses. O encontro desta sexta-feira (10), tem como eixo principal p PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O objetivo deste encontro é conhecer as diferentes possibilidades de uso de obras de literatura digital no ciclo da alfabetização; Planejar atividades com jogos virtuais de alfabetização; Explorar atividades de alfabetização que envolvam novas tecnologia; e, Utilização de diferentes recursos que o planejamento das atividades com foco na socialização.

As atividades do encontro do PNAIC estão sendo desenvolvidas ao longo de todo o dia na Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel e reúne os profissionais que atuam do 1 º ao 3º Ano na Rede Municipal de Ensino. A grade de programação abordará diversas atividades que visem apresentar as novas ferramentas didáticas e pedagógicas para que os profissionais que atuam na alfabetização possam incrementar suas aulas e alcançar melhores resultados, como a implantação de “Cantinhos de Leitura”, “Contos de Histórias”, entre outros que facilitem o aprendizado das crianças que estão sendo alfabetizadas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Prof. Marcos Pires, “o prefeito Zezinho Vieira tem dado autonomia aos professores para que eles possam utilizar todo seu potencial na formação das nossas crianças que são o futuro da nossa cidade, serão elas nossos novos professores, empresários, gestores públicos e a equipe da Rede Municipal de Ensino compreende seu papel na formação destes novos goiatubenses”, avaliou.