06 de Abril de 2017
A Secretaria de Saúde de Goiatuba refuta qualquer publicação que venha de forma desmedida informar equivocadamente que alguma de suas unidades de atendimento tenha sido omissa, negligente e principalmente, que algum de seus servidores seja “corrupto” sem a devida denúncia através dos canais legais de se fazê-la, muito menos lançada a esmos em redes sociais, por mais respeito que se mereça o autor da publicação.
O referido paciente foi e será tratado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Sistema Único de Saúde da mesma forma com que todos são tratados, independente de seu perfil social. O fato é estarrecedor, pra não dizer vulgar, que durante todo o tempo a secretária municipal de Saúde cuidou pessoalmente do caso, esteve com familiares da vítima, mostrou que todas as ambulâncias de propriedade do município estavam sem condições de atendê-lo, algumas que estão passando por reparos em oficina da cidade e outras em trânsito.
Tanto é, que para atender a urgência do caso, a Secretaria procurou apoio ao município de Panamá, o qual atendeu prontamente a solicitação, cedendo a ambulância com ônus para o município de Goiatuba, arcado pelo Fundo Municipal de Saúde. A Secretaria disponibilizou ainda o enfermeiro para o devido acompanhamento, ficando a cargo do hospital onde o paciente se encontrava apenas a disponibilização do médico, o que é determinação legal.
Assim, a Secretaria ressalta seu compromisso com cada um dos goiatubenses, pede ao autor da publicação que procure os órgãos competentes e promova a denúncia e apresente nomes para que a administração municipal possa promover a apuração dos fatos, e, caso comprove o desvio de conduta de qualquer um de seus servidores possa aplicar as sanções cabíveis.