A Prefeitura Municipal realizou nesta sexta-feira (1/9), o primeiro leilão do ano de bens que já se encontravam fora de uso ou não atendiam mais as demandas da administração municipal. O leilão aconteceu na sede da Secretaria de Obras, onde foram leiloadas sucatas, veículos leves, pesados e utilitários, máquinas, motos e uma série de outros bens.

O leilão que foi comandado pela leiloeira pública Leila Karasiaki contou com a participação de compradores de diversas regiões do país e foi considerado um sucesso pela Comissão de Licitação do Governo Municipal.

Com o leilão destes bens a Prefeitura Municipal esperava arrecadar R$ 160.710,00, mais no final arrecadou R$ 190.830,00, com ágio superior a 18% do valor inicial. Os recursos arrecadados com o leilão serão investidos na aquisição de novos bens para atender a demanda do município.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, “a administração pública precisa ser eficiente e para isto demanda de veículos, máquinas e equipamentos que ofereçam condições mínimas para a execução dos serviços, caso contrario é desperdício de dinheiro público, o que foi leiloado hoje não cumpria mais seu papel dentro da estrutura da Prefeitura”, ressaltou.

Texto: ASSCOM / Fotos: Carlos Passif